Atendimento Online

Público Alvo 

O Atendimento Psicológico Online é destinado a todas as pessoas que buscam  orientação psicológica sobre as diversas dificuldades emocionais, comportamentais e profissionais.

 

No caso de menores de 18 anos, o atendimento é feito somente com autorização dos responsáveis.

 

Como funciona o Atendimento Online

É uma prática profissional regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia, com regras estabelecidas na Resolução 11/2012. Consiste no atendimento psicológico através dos diversos meios tecnológicos de comunicação, possibilitando ao psicólogo atender em caráter de Orientação Psicológica Online a diferentes tipos de demandas.

É importante lembrar que o atendimento psicológico online, embora se desenvolva da mesma maneira ética e profissional que o atendimento presencial, não é psicoterapia e não substitui a mesma.

De acordo com a Resolução 11/12, trata-se de um processo breve com orientação e atendimento em questões especificas e bem focadas.  Os atendimentos poderão ser realizados em até 20 encontros virtuais, habitual ou não. Com duração de 50 minutos cada atendimento.

Todas as demandas serão avaliadas individualmente no primeiro atendimento para que haja uma melhor compreensão da situação atual do cliente.

Se durante o atendimento de Orientação Psicológica Online mostrar-se necessário aprofundar um acompanhamento, o cliente será devidamente encaminhado para Atendimento Psicológico presencial.

Ética e Sigilo Profissional

O profissional tem o dever de zelar pelo exercício da sua profissão de psicólogo, respeitando sempre a individualidade, a dignidade e a integridade do ser humano, com responsabilidade sobre os serviços oferecidos no atendimento psicológico online.

 

O atendimento online segue as mesmas regras e obrigações impostas pelo Código de Ética Profissional dos atendimentos psicológicos presenciais. Da mesma maneira é tratado com sigilo, todo e qualquer contato entre o profissional e seu paciente.

© 2018 por Marilia Zendron Psicologia